Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

A caminho de uma tragédia, Ferry Boat’s operam com deficiências na Baía de São Marcos

Capitania dos portos, MOB e EMAP fazem vistas grossas a iminente tragédia na Baía de São Marcos

Não é de hoje as inúmeras denúncias de “atropelos” que ocorrem diariamente na travessia entre a Baía de São Marcos, da Ponta da Espera ao Porto Cujupe. São choques entre navegações, panes elétricas, panes no motor, há balsas que entram água devido à ferrugem alastrada nas embarcações. Balsas velhas e antigas, sem o menor conforto operam o único sistema marítimo que transporta milhares de passageiros maranhenses.

Todas estas denúncias já foram analisadas e encaminhadas ao Ministério Público do Maranhão para que sejam tomadas as devidas providências. A deputada Dra. Thaíza Hortegal, que também é usuária do sistema de transporte marítimo, tomou para si a discussão na assembleia e tenta melhorias nas embarcações que atendam a sua maioria, a população da Baixada Maranhense.

A deputada Dra. Thaiza tem atuado fortemente em busca de melhorias para o serviço. Fiscalizou o trabalho nas embarcações, oficiou a MOB para cobrar melhorias; denunciou falta de estrutura para acessibilidade de pessoas com deficiência; e cobrou processo licitatório para contratação de novos ferry, apoiada por dezenas de outros deputados maranhenses.

A parlamentar é também autora da Lei nº 11.148/2019, que exige a presença de kits de primeiros socorros e tripulação treinada, para casos de emergência durante as travessias; e apresentou indicação junto solicitando a instalação de caixas eletrônicos nos terminais.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.