A Covid-19 não acabou! Nova onda assusta Reino Unido

Dados apontam mais casos em crianças (ainda não completamente imunizadas), que recentemente voltaram às aulas presenciais. País já tem 90% de sua população adulta totalmente imunizada

No Brasi, onde autoridades debocharam da pandemia, mais de 600 mil brasileiros morreram

O Reino Unido divulgou resultados de levantamentos nesta segunda-feira (18), que apontam o maior número de novos casos diários de Covid-19 em três meses, com o número de infecções atingindo um nível visto pela última vez quando as restrições de lockdown ainda estavam em vigor na Inglaterra, durante o verão no país.

Atualmente, o número de infecções no Reino Unido está muito maior do que em outros países da Europa Ocidental e subiu mais de 60% no mês passado.

Os dados do governo britânico apontam que há no país, 49.156 novos casos de coronavírus na última segunda-feira (18), contra 45.140 no domingo (17), registrando portanto, a maior alta diária já registrada desde o dia (17) de julho deste ano.

Em (19) de julho, a Inglaterra suspendeu as últimas restrições de distanciamento social, liberação do uso de máscaras, permitindo que pubs e restaurantes operassem com capacidade total e boates reabrissem suas portas.

Mais crianças infectadas

O número de casos tem aumentado continuamente desde que as escolas voltaram das férias de verão no mês passado, com estudos apontando um aumento das infecções em crianças, mesmo com uma queda na prevalência entre adultos.

No entanto, com mais de dois terços da população adulta totalmente vacinada, o risco de hospitalização e morte foi drasticamente reduzido.

Que o Reino Unido sirva de parâmetro para as autoridades brasileiras que ainda insistem em liberar o uso de máscaras e normalizar que a pandemia já acabou, como fizeram desde o início afirmando que a pandemia era uma “gripezinha”.

A pandemia ainda não acabou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos