Encontre-nos nas redes sociais

São Luís

A quem interessa a boataria da desistência de Rubens???

Onda de Fake News espalhada nas redes foi utilizada em 2012, contra Edivaldo Holanda Júnior

Em 2011, quando Flávio Dino criou um consórcio de candidatos à prefeitura de São Luís, para tentar vencer o então chefe do executivo municipal, João Castelo. O que se acompanhou foi uma enxurrada de postagens na blogosfera para tentar desestabilizar a união dos candidatáveis – o principais alvos eram Tadeu Palácio, a deputada federal Eliziane Gama e o jovem vereador Edivaldo Holanda Júnior.

Ainda em 2012, quando chegou ao ano da disputa, era recorrente as postagens nas redes sociais, blog e jornais que se revesavam em apostar a desistência de Eliziane Gama e Edivado Júnior.

Na época, o escolhido do consórcio de candidatos foi Edivaldo, que era atacado e que muitos “apostavam” na desistência – naquele ano, com a popularidade de Dino, Edivaldo que saiu totalmente desacreditado nas pesquisas, surpreendeu e venceu os dois turnos da disputa contra o ex-prefeito João Castelo.

Passados sete anos e meio, blogueiros e tuiteiros de plantão tentam traçar a mesma estratégia em tentar queimar o candidato de Flávio Dino, Rubens que está na disputa.

Enquanto isso, a pré-campanha de Rubens vai avançando pelas comunidades de São Luís…

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.