Alerta Geral!!! Coronavírus pode chegar a São Luís pelo Porto do Itaqui

Região Marítima da Baía de São Marcos não tem controle algum de navios chineses, água de lastro e tripulantes que chegam ao Porto do Itaqui

Porto do Itaqui é porta aberta para o mundo. Coronavírus pode vir junto

A área portuária do Itaqui, na Baía de São Marcos, em São Luís é tão vulnerável que não existe controle, uma vez que não há patrulhamento marítimo em toda a costa maranhense, o governo do Maranhão não tem equipes de patrulhamento embarcado, e muito menos a Prefeitura de São Luís.

A carga e descarga no Porto do Itaqui é tão fora de controle, que há relatos de acidentes com choques de embarcações sem que as autoridades tomem providências. Há relatos de contrabando, há relatos de prostituição dentro dos navios sem que as autoridades marítimas acompanhem as centenas de navios que chegam diariamente na Baía de São Marcos.

Como o governo do estado e muito menos o município de São Luís possuem fiscalização, toda a fiscalização que deveria ser realizada a contento, fica de responsabilidade da Capitania do Portos (Marinha do Brasil). E é justamente por falta deste controle, que São Luís é porta aberta para a chegada do Coronavírus – (2019nCoV).

A atenção deve ser redobrada no Porto do Itaqui e o que se espera é uma reunião de emergência pelas autoridades estaduais e municipais pra evitar um surto do vírus na Capital Maranhense.  Todo cuidado e prevenção é pouco!

4 Responses

  1. Vocês blogueiros querem chamar a atenção para o que escrevem sem dar a minima aos fatos e a realidade das coisas. . .
    Um navio pra vir da China, já fica em quarentena, pois leva mais de 40 dias para chegar.
    Se tiver algum vírus irá se manifestar na viagem. Depois é só fundear em local apropriado para a inspeção de rotina!

    1. Tenha senso quando for escrever uma pauta dessa grandeza. Você pode ser o responsável pelo pânico da população, pois nas redes sociais as notícias viralizam. O risco de contrair o vírus, todos nós brasileiros estamos propensos. Outra inverdade que você citou é de que são centenas de navios chegando todos os dias. Nosso porto nem comporta essas centenas de navios que você falou.Deixe de exageiro e procure pesquisar antes de escrever asneiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos