Encontre-nos nas redes sociais

Coronavírus

ALÍVIO AO MUNDO! Russia anuncia a primeira vacina contra o coronavírus

Rússia vai produzir a vacina em larga escala para o mundo todo

A Rússia se tornou nesta terça-feira (11), de agosto,  o primeiro país a registrar oficialmente uma vacina contra o coronavírus e declará-la pronta para uso, apesar do ceticismo internacional. O presidente Vladimir Putin disse que uma de suas filhas já foi vacinada. Putin ressaltou que a vacina passou pelos testes necessários e se mostrou eficaz, oferecendo imunidade duradoura ao coronavírus.

No entanto, cientistas do mundo todo tem alertado que a pressa em começar a usar a vacina antes dos testes da fase 3 – que normalmente duram meses e envolvem milhares de pessoas – pode ser um problema.

Falando em uma reunião do governo hoje, Putin enfatizou que a vacina passou por testes adequados e se provou segura para uso. Autoridades russas disseram que profissionais da área médica, professores e outros grupos de risco serão os primeiros a serem vacinados.

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus. Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, disse Putin.

“Gostaria de repetir que passou em todos os testes necessários. O mais importante é garantir a segurança total do uso da vacina e sua eficácia”, completou.

Em contato com Rússia, a Organização Mundial da Saúde – OMS indicou que está acompanhando junto às autoridades russas sobre o andamento das pesquisas relacionadas com a vacina anunciada pelo Kremlin. Mas destaca que, por enquanto, o produto não passou por uma avaliação da entidade internacional. De acordo com a entidade, qualquer vacina que seja considerada para ser pré-qualificada precisa passar por um exame “rigoroso” no que se refere “segurança e eficiência”.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.