Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Álvaro Pires pede sensibilidade para a vacinação dos profissionais bancários

Há mais de um mês, vereador apresentou Requerimento pedindo agilidade na vacinação destes profissionais

O vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou Requerimento no dia 4 de maio, na Câmara Municipal de São Luís solicitando urgência na vacinação dos profissionais que estão na linha de frente nos bancos. Até hoje (7), de junho, este profissionais não foram sequer lançados na linha de prioridades, nem do estado e nem do município.

Dito isto, o Sindicato dos Bancários deve paralisar as atividades amanhã (8), para cobra a vacinação em massa da categoria – nada mais justo.

O vereador afirma que seu pedido era justamente para evitar paralisações desta importante categoria, haja vista que o maior programa, que é o Auxílio Emergencial, o serviço é realizado por estes profissionais.

“O serviço prestado pelos bancários é essencial e tem que ser prioridade. Estes profissionais estão expostos o tempo todo e correm sérios riscos de contaminação pela covid-19, assim como toda população, contudo, como é um grupo teoricamente pequeno, se faz mais do que necessário a imunização desta importante categoria que atende a nosso povo, inclusive com o Auxílio Emergencial”, disse o vereador.

Ainda segundo o vereador, seu requerimento se fundamentou em estudo recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, na qual afirma que os profissionais bancários tem 85% de probabilidade de contágio pela covid-19.

“Enfatizei que a reivindicação é de fundamental importância pelo fato deles representarem a terceira maior categoria que mais é afetada pela pandemia, cuja probabilidade de contágio é de 85%, segundo pesquisas da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Pugno pelo fato dos Estados e municípios possuírem autonomia para estabelecerem a ordem de vacinação dentro das peculiaridades de cada localidade. Vamos vacinar os profissionais do serviço bancário!”, finalizou.

Fonte: Blog Filipe Mota

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.