Após ser obrigado pelo STF a pagar precatórias, Flávio Dino deixa o governo sem honrar dívidas

Calendário de pagamentos de precatórias não andam no TJ; Governo Dino faz pouco caso

O governo Flávio Dino (PSB), recorreu por diversas vezes para não ter que pagar as precatórias durante estes poucos mais de sete anos de governo e por isso tem feito pouco caso para viabilizar e honrar com cerca de 10 mil servidores públicos estaduais que esperam o pagamento de precatórias reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal – STF, que obrigou o governo Dino a realizar os pagamentos – mas ocorre que o governador Flávio Dino e Tribunal de Justiça do Maranhão entraram em “consenso”, para que estes pagamentos fossem realizados de acordo com uma fila de prioridades.

Uns credores reclamam que só devem receber o pagamento no ano de 2027, outros, indignados argumentam que muitos já até morreram.

Mas o governo Dino e o TJ maranhense cumprem este calendário de pagamento e pelo visto será assim, a conta gotas, que os pagamentos serão realizados

O governador Flávio Dino chegou a encaminhar um pedido de empréstimo na ordem de R$ 100 Milhões para o pagamento destas precatórios e até o momento não deu prosseguimento junto a instituição financeira para realizar a negociação.

Ao longo destes dois mandatos, o governador Flávio Dino já endividou o estado em mais de R$ 1 Bilhão em empréstimos com bancos públicos e privados, parte dessa dinheirama serviu para jogar asfalto “sonrisal” em municípios maranhenses, mas quando o assunto é para honrar pagamentos de servidores, o pensamento de Dino é jogar para segundo plano.

Faltam 80 dias para Flávio Dino deixar o Palácio dos Leões…

2 Responses

  1. Tenho 67 anos, em 2021, quase o COVID me carregava, tenho um processo desde 2013, (9 anos), solicitando o pagamento desta obrigação, mas, como diz um velho provérbio POPULAR: “QUEM ESTÁ DE BARRIGA CHEIA, NÃO SE PREOCUPA COM QUEM ESTÁ COM FOME”, o absurdo, é que é um DINHEIRO que nos foi sonegado, é um DIREITO NOSSO, mas no meio de tantos abusos, quem poderia fazer o GOVERNADOR PAGAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos