Após solicitação de Álvaro Pires, SMTT garante que Bombeiro Civil não paga passagem em coletivos

Após requerimento de Álvaro Pires, SMTT realizou confirmação junto às concessionárias, e Bombeiros Civis não pagam passagem nos coletivos de São Luís

No mês de agosto deste ano, o vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou um requerimento na Câmara Municipal de São Luís, na qual solicitava com urgência, ao prefeito Eduardo Braide (Podemos), a gratuidade no transporte coletivo de São Luís, aos Bombeiros Civis que estejam exercendo suas funções e prestando serviços na Capital.

No último dia 9 de dezembro, um Ofício Resposta de Nº 1707/2021 – GS / SMTT, do gabinete do secretário municipal de trânsito e transportes – SMTT, senhor Hugo Baluz Furtado foi encaminhado à Câmara Municipal de São Luís, em atendimento ao vereador Álvaro Pires, na qual informou que o órgão responsável pela gestão do transporte realizou confirmação junto às concessionárias de transporte coletivo de São Luís, que Policial Militar, Bombeiro Militar e Bombeiro Civil, que estão devidamente fardados, NÃO PAGAM passagem nos ônibus que fazem linha em São Luís.

Por meio do ofício, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte esclareceu ainda, que estes agentes devem adentrar pela porta dianteira do veículo, permanecendo na área antes da bilhetagem eletrônica, e descem pela mesma porta, sem que haja qualquer tipo de pagamento de passagem.

Portanto, todas as empresas de transportes coletivos de São Luís, por meio de seus consórcios, já estão cientes que policial militar, bombeiro miliar e bombeiro civil estão liberados, desde que fardados, para utilizar o transporte sem pagar passagem.

No Requerimento, o vereador justificou que os bombeiros civis prestam um importante serviço à população ludovicense, e isso ficou muito claro durante o pico da pandemia da covid-19. Além disso, os bombeiros civis estão qualificados para atender a população em quaisquer locais e horários em São Luís.

“Os bombeiros civis estão preparados, qualificados e capacitados para atender a população de São Luís em qualquer local e horário, e nada mais justo do que atender esta categoria com a gratuidade no transporte público, quando estiverem se dirigindo ao local de trabalho para prestar serviços á sociedade, e cerca de mil homens e mulheres atuam nesta importante profissão de Bombeiros Civis, na Capital ludovicense”, justificou o vereador Álvaro Pires, após levantar o pedido por meio de requerimento.

One Response

  1. Me sinto feliz por mais uma conquista,essa classe trabalhadora está sempre pronta pra servir a população a cidade de São Luís e municípios vizinhos só tem a Ganhar, parabéns ao militante Álvaro pires e os demais envolvidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos