Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Bolsonaro “lança” pedra fundamental, Flávio Dino diz que já entregou centenas de escolas

Bolsonaro lança pedra fundamental de Colégio Militar, critica governadores do Nordeste; Flávio Dino responde

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Sem partido), lançou na manhã desta segunda-feira (3), a pedra fundamental onde será construído um Colégio Militar em São Paulo, no antigo Centro Logístico da Aeronáutica, na Zona Norte. A previsão é que a escola esteja em pleno funcionamento em 2022.

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) vai patrocinar o projeto arquitetônico do Exército para construção do colégio militar. A implantação da escola é prioridade de Jair Bolsonaro, que pretende gastar R$ 60 milhões na obra.

Durante o lançamento da “pedra”, Bolsonaro voltou a criticar os governadores do Nordeste que recusaram a criação de colégios cívicos-militares em seus estados.

Sem utilizar nomes, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), divulgou nas redes sociais que ao invés de tentar chamar a atenção com gritaria e confusão por causa de “inauguração de pedra”, seu governo não “inaugura pedra” e afirmou que já entregou centenas de escolas prontas. E que em todo o estado tem mais de 1.000 obras educacionais.

“Aqui no Maranhão não “inauguramos” pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta. Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade”, ponderou, o governador Flávio Dino.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.