Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Brasil atinge mais uma triste marca e chega a 500 mil mortos por covid-19

Cerca de 15 meses após início da pandemia do novo coronavírus, o Brasil atingiu, neste sábado, a triste marca de 500 mil mortes por covid-19. Chegando a 500.022 óbitos e 17.822.659 casos confirmados. Os números escancaram a má gestão da crise no país.
Durante a pandemia, o Brasil passou por alguns momentos complicados, como por exemplo, a falta de oxigênio no Estado do Amazonas, além da escassez de medicamentos para o chamado “kit intubação”.
O governo federal segue desestimulando a adoção de medidas restritivas mais rígidas para conter a propagação do vírus. O país também lida com novas variantes da covid-19, que apresentam maior poder de contágio.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu diversas declarações que iam em desencontro às recomendações das principais instituições de saúde do mundo, mostrando-se contrário às medidas sanitárias e de isolamento. Suas afirmações, negacionistas, sobre a covid colocaram em dúvida a gravidade da doença, confundindo e desinformando a população.
Redação: Jorge Pires

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.