Encontre-nos nas redes sociais

Coronavírus

Covid-19: Sputnik V é um sucesso e primeiro lote será entregue em outubro

O Fundo Russo de Investimentos Diretos, afirmou que o primeiro lote da vacina Sputnik V será entregue à Bielorrússia em outubro

O RFPI anunciou a entrega do primeiro lote da vacina russa contra a covid-19, coronavírus, única no mundo, que demonstrou ser segura e eficaz. O primeiro país receber as doses da Sputnik V será a Bielorrússia.

“No dia 1º de outubro, será iniciada a vacinação de voluntários na Bielorrússia, como parte de um estudo duplo-cego randomizado controlado por placebo da vacina Sputnik V no país. O RFPI está financiando os ensaios clínicos na Bielorrússia, que contará com a participação de 100 pessoas”, informou o RFPI.

“Ensaios clínicos análogos da vacina Sputnik V estão planejados em diversos outros países, incluindo o Brasil, Índia, Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos”, afirmou o fundo russo.

A plataforma de vetores adenovirais humanos, na qual a vacina russa se baseia, é segura para a saúde e tem passado por testes há décadas em mais de 250 ensaios clínicos.

Registrada no início de agosto passado, a vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, com financiamento do RFPI tem despertado a atenção de diversos países.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.