Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

CPI da Covid: Renan Calheiros ameaça pedir prisão do ex- secretario de Comunicação do governo Bolsonaro

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), ameaçou, nesta quarta-feira (12/5), o ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten de prisão. Segundo o relator, Wajngarten teria mentido à CPI da Covid ao dizer que não tinha conhecimento da existência de um “ministério paralelo”.

“Vossa senhoria é a prova da existência dessa consultoria [paralela] porque iniciou essa negociação, dizendo-se em nome do presidente. É a prova. Vossa excelência é a primeira pessoa que incrimina o presidente da República”, declarou Renan, acrescentando que vai requisitar os áudios à revista.

“Se ele não mentiu, a revista [Veja] vai ter que pedir desculpas. Se ele mentiu, terá desprestigiado e mentido ao Congresso Nacional, o que é um péssimo exemplo. Vou requerer, na forma da legislação processual, a prisão do depoente”, afirmou

O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) reagiu. “Isso é abuso de autoridade. Não cabe prisão que não seja em flagrante”, disse.

Convocação

Fabio foi convocado após revelar, em entrevista à revista Veja, que o governo federal, em especial o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, falhou na aquisição de vacinas contra Covid-19 — sobretudo, na compra de doses da Pfizer, que havia contatado o governo brasileiro em agosto de 2020.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.