Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

A Liberdade de Imprensa é inegociável, irrevogável é garantida pela Constituição Federal do Brasil

Neste dia 7 de junho, a cada ano comemoramos o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, ocasião em que reiteramos e destacamos a importância do Livre exercício do labor dos profissionais da mídia, de veículos de imprensa e demais plataformas, que são indispensáveis para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, fraterna e igualitária.

A Liberdade de imprensa, bem como, o contraditório, a pluralidade de pensamentos e o acesso à informação, estão entre os valores inegociáveis e que mais defendemos no Brasil. Estes preceitos são irrevogáveis, garantidos pela nossa Constituição Federal, da liberdade de pensamento, criação e expressão, e que são pilares do Estado Democrático de Direito, onde todas as liberdades devem sem amplamente respeitadas até o limite previsto em nossa Carta Magna.

Neste dia, assim como todos os outros, ainda temos que nos preocupar com flagrantes casos de violências de todas as espécies, cometidos contra a imprensa e seus profissionais, pelo simples fato de exercer sua profissão que é de informar a sociedade.

Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG

Pesquisar
Publicidade

Arquivos

Copyright © 2021 – Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido Por: JOERI