Eleições 2020: teria Othelino pavimentado caminho para ser governador em 2022???

Othelino saiu mais forte do que entrou nas eleições municipais de 2020

Othelino, sua esposa Ana Paula Lobato e o maior líder da Baixada Maranhense, prefeito reeleito Luciano Genésio

Finalizada as eleições municipais de 2020, as ações agora se voltam para 2022. Fizemos um levantamento de quantos prefeitos (aliados), o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (PC do B), conseguiu apoiar e garantir a eleição para colocar na “balança” e ver o peso de sua eventual candidatura em daqui a menos de 2 anos.

O presidente Othelino não é muito de “gargantear” dividendos políticos, trabalha muito no calado – é uma espécie de técnico que ganha o jogo sem “berrar” na lateral do campo.

O site Observatório fez um levantamento com aliados e amigos próximos ao presidente Othelino, alguns dão conta que ele pode contar já a partir de 1º de janeiro de 2021, com cerca de 90 prefeitos eleitos nos 217 munícipios maranhenses – uns mais conservadores apontam para 40 prefeitos aliados.

O certo é que em recente sondagem, checamos que Othelino saiu vitorioso nesta eleição, conseguindo apoiar vários eleitos e também garantir a segunda força em cerca de 50 cidades.

Até o momento já são prefeitos declarados e aliados de Othelino, o prefeito reeleito de Vargem Grande, Carlinhos Barros. O imenso colégio eleitoral em Pinheiro, que conta com seu amigo, Prefeito Luciano, a primeira dama, deputada Drª. Thaíza e a esposa do próprio Othelino, que é a vice-prefeita, na Princesa da Baixada. Ainda na Baixada maranhense conta com o aliado, o prefeito eleito de Peri-Mirim, Heliezer do Povo.

Othelino conta também com o prefeito eleito de Pedro do Rosário, Toca Serra. O prefeito eleito de Turilândia, Paulo Curió.  O prefeito reeleito de Vargem Grande, Carlinhos Barros.

Nos Lençóis, com o prefeito eleito de Santo Amaro, Leandro Moura e com o ex-prefeito Chico Moura. Raimundo Lídio, prefeito de Paulino Neves e Dr. Amílcar, prefeito eleito em Barreirinhas.

Checamos ainda, o prefeito reeleito de Parnarama, Raimundinho Silveira. Como dissemos no início da postagem, muitos nomes ainda estão “entocados”, e lá em 2022, quando iniciarem as composições, muitas surpresas vão ocorrer. De olho nele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade