Exclusivo! Flávio Dino fica no governo até Dezembro de 2022

Flávio Dino já pensa em permanecer na cadeira de chefe do executivo até 31 de dezembro de 2022

Dino aponta o caminho de dentro do Palácio dos Leões

Uma fonte bem posicionada de dentro do Palácio dos Leões confidenciou ao site Observatório, que cada dia que passa a decisão do governador Flávio Dino (PSB), tende a permanecer na cadeira de chefe do executivo até o dia 31 de Dezembro de 2022 – com isso, o governador comandaria a sua própria sucessão, estaria firme na campanha do ex-presidente Lula em todo o estado, faria uma bancada forte de deputados estaduais e federais e ainda por cima, para fechar deve virar Ministro, num eventual governo Lula.

A decisão do governador estaria praticamente cristalizada, mesmo após ter reunido seu grupo político e ensaiar candidatura ao Senado Federal.

Caso permaneça mesmo na cadeira dos Leões até o final de 2022, Flávio Dino copiaria o feito do ex-governador José Reinaldo, que naquele ano de 2006 abdicou de ser candidato para garantir a eleição de Jackson Lago (in memoriam). “Zé do Povo” naquele ano fez barba, cabelo e bigode, lançou a frente com os candidatos ao governo, Edson Vidigal (PSB), Aderson Lago (PSDB) e Jackson Lago (PDT) – naquele mesmo ano, chamou os prefeitos Cleomar Tema (Tuntum) e Humberto Coutinho (Caxias), para garantir o primeiro mandato de deputado federal, Flávio Dino.

Cassação

Por outro lado, ainda tem o processo de cassação da chapa Dino / Brandão, que já se encontra no Tribunal Superior Eleitoral  – TSE, e a permanência de Flávio na cadeira do Executivo até o final do mandato daria mais tempo para o governador articular em Brasília sua defesa, uma vez que tem boa tramitação na Capital Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade