Lógica Black Friday no Brasil: empresas gastam R$ Milhões com propaganda e não dão descontos ao consumidor

Dinheiro que deveria servir de descontos ao consumidor vai para a propaganda

Empresas investem milhões em propagandas e esquecem de garantir descontos aos consumidores

Na “Black Friday” deste ano, que acontece nesta sexta-feira, mais conhecida como amanhã (26) de novembro, as grandes empresas não pouparam o caixa quando o assunto é PUBLICIDADE – desconto que é bom para o consumidor, isso fica em segundo plano. Segundo levantamento da pesquisa Data Stories, as empresas brasileiras gastaram em média, 40% a mais do que costumavam gastar antes da pandemia.

Na lógica das empresas brasileiras, o importante é fazer a mídia e publicidade das “ofertas”, no tipo “metade do dobro”, gastando milhões de reais que deveriam, na verdade, serem utilizados para dar descontos verdadeiros aos consumidores. Ainda segundo a pesquisa, as empresas cerca de R$ 350 Milhões foram investidos em cheque de publicidade para esta “Black Friday”, no Brasil.

O consumidor brasileiro já nem acredita mais nesta data, talvez por isso, estas propagandas desesperadas do comércio para atrair os clientes, quando na verdade, se tivesse promoções reais, nem precisaria de propaganda – o cliente mesmo correria arás das ofertas, como não tem, gastasse em propagandas.

Como já falamos aqui que não existe “Black Friday”, no Brasil, este é mais um motivo para justificar o porquê, de não haver descontos no país.

One Response

  1. Os shoppings também dão esse exemplo de enganação, semestralmente criando promoções em que gastam com propaganda, marketing, investindo em automóveis caros, etc ao invés de dar descontos reais nos produtos, sem tanto gasto nessas consultorias de promoção… metade do dobro é tudo o q se vê, mesmo q as lojas tenham comprado os produtos por metade da metade… É mesmo até que soneguem impostos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos