Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Lucas Porto foi condenado a quase 40 anos de prisão

Lucas Porto foi condenado a 39 anos de prisão pelo feminicídio de Mariana Costa

No dia 11 de maio deste ano, o site Observatório publicou que o assassino e estuprador Lucas Porto deveria pegar mais de 30 nos de prisão – não deu outra e o feminicida pegou 39 anos de reclusão. Reveja https://observatoriodablogosfera.com/lucas-porto-deve-pegar-mais-de-30-anos-de-prisao/

Na madrugada desta segunda-feira (5), de juho, o empresário foi condenado pelo júri popular, pelos bárbaros crimes de homicídio com quatro qualificadoras e estupro. O juiz negou ao acusado de matar a sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney o direito de recorrer da decisão em liberdade e vai continuar preso.

Após seis dias de julgamento, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação do réu. Desde 2016, Lucas Porto permanecia preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde respondia pelos crimes de homicídio qualificado por asfixia, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ocultação do crime e por feminicídio. Agora, ele será levado novamente ao presídio, onde deverá a cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

A defesa do criminoso paneja recorrer da decisão, mas deve perder o foco após a condenação por quase 40 anos de prisão. Como já está preso há 5 anos, Lucas Porto deve permanecer em regime fechado por apenas uns 7 anos a mais e ir para condicional por regime semi aberto e é isso que a defesa tentará atenuar da decisão. Mariana está morta e não voltará mais – foi mais uma vítima covarde e cruel de feminicídio.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.