Lula retomou a sua agenda de política neste domingo (15), a primeira visita foi a Pernambuco, onde ficará até esta segunda (16), a próxima será ao Maranhão e depois percorrerá mais quatro estados nordestinos.

Na capital, Lula deve ser recebido pelo governador Flávio Dino (PSB) e por lideranças locais do diretório do PT. Dois dos pré-candidatos disputam o apoio do partido no Maranhão: o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Até o momento, não há confirmação de agenda do ex-presidente com algum dos pré-candidatos ao governo do Maranhão para esta visita.

A última vez que Lula esteve no Maranhão foi em setembro de 2017, pela caravana Lula Pelo Brasil, onde participou de um ato político na cidade de Timon e em seguida viajou para São Luís, onde cumpriu agenda participando de uma visita na Casa Ninar, no bairro do Calhau e de um ato público na Praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, onde reuniu milhares de pessoas, aliados e militantes do Partido do Trabalhadores.