Maranhãozinho e Roberto Rocha devem unificar os grupos visando eleição

Grupos políticos devem unir “força bolsonarista” no estado

Grupos devem unir forças para bater eleição de Dino

Por Jadson Pires – Os grupos do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e do senador Roberto Rocha (Sem Partido), devem compor aliança para dar palanque para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Maranhão. As conversas ainda estão embrionárias, mas, aliados de ambos grupos não descartam a aliança.

Detentor de um patrimônio político invejável no estado, o deputado Maranhãozinho está na dianteira das articulações e com potencial para até aceitar ou não, a vinda do senador Roberto Rocha ao grupo no estado – com cerca de 60 prefeitos aliados ao projeto, Josimar Maranhãozinho é um forte candidato ao governo do Maranhão e que poderia abrigar Roberto para tentar a reeleição ao senado contra o governador Flávio Dino (PSB).

As cartas estão na mesa e Bolsonaro, que já detém cerca de 20% (Vinte por cento), do eleitorado maranhense, encontrará em Josimar Maranhãozinho um aporte eleitoral mais firme para a disputa do ano que vem.

O senador Roberto Rocha conta com o prestígio do mandato, que lhe detém muita articulação política e financeira por meio de emendas que podem sem dúvidas garantir estrutura aos municípios de seus aliados – se conseguir fechar com o deputado Maranhãozinho e seu grupo político, Roberto Rocha entra de fato no jogo da sucessão.

Toda esta conjectura aponta para duas questões centrais, tentar bater a candidatura do governador Flávio Dino, ao Senado Federal e garantir boa votação para o presidente Jair Bolsonaro, no Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos