Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Ministro de Bolsonaro indiciado por corrupção esteve no Maranhão

Ministro de Bolsonaro indiciado pela PF por corrupção eleitoral e fraude no Fundo Eleitoral esteve ontem no Maranhão

O ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, participou, ontem (13), na cidade de Tutóia, no Maranhão, de uma visita técnica na chamada Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

“A Rota das Emoções é uma das 30 rotas inseridas no Investe Turismo e estamos trabalhando para valorizar e ampliar cada vez mais o número de visitantes. É impressionante o potencial turístico de nosso País! Nossas belezas naturais são inexplicáveis e o turismo sustentável é um segmento que tem tudo a ver com nosso país”, comentou o ministro de Bolsonaro.

Segundo o ministro, a Rota das Emoções é uma das 30 rotas inseridas no programa “Investe Turismo”, que desenvolve ações para valorizar e ampliar o número de visitantes e potencializar o potencial turístico do País.

Ainda durante a agenda, o ministro se reuniu com lideranças locais para discutir ações para o fortalecimento do turismo na região. A Rota das Emoções engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, o roteiro encanta turistas que percorrem a região, uma das mais famosas do país.

O litoral do percurso é próprio para surf, windsurfe e kitesurf, entre outros esportes náuticos praticados ao sabor dos ventos, inclusive em lagoas. O cenário de sol e praia integra a natureza à deliciosa culinária regional. O turista ainda viaja pela fascinante cultura nordestina e pelo artesanato diferenciado dos três estados. São peças de fibras vegetais (buriti, tucun, taboa, coco, carnaúba e sisal), madeira, cerâmica, renda de bilros, bordados, couro, sementes e búzios.

Investigação contra o Ministro

A Polícia Federal indiciou o Ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, no famoso esquema conhecido como Laranja do PSL. A investigação da PF concluiu que Alvaro Antônio comandou um esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas femininas, criadas apenas para arrecadar dinheiro do Fundo Eleitoral.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.