Nem aí: Rede Mateus fura bloqueio da FECOMÉRCIO e está de portas abertas

Ilson Mateus quer acabar com o feriado do dia dos comerciários

Advinha de onde teria partido a ideia de acabar com o feriado dos comerciários???

Grupo Mateus quebra regra de anos de acordos coletivos de trabalho firmado entre os sindicatos patronais e de trabalhadores do setor comercial, que prevê fechamento total do comércio, sempre na penúltima segunda-feira do mês de outubro – com isso, todas as lojas do grupo Mateus estarão de portas abertas nesta segunda-feira (18).

De acordo com informações obtidas pelo Observatório, Ilson Mateus teria aberto os cofres da rede e firmado acordo milionário com o Sindicato dos Comerciários.

O problema é que mesmo caso tenha ocorrido este acordo, contraria as relações trabalhistas, já que uma única empresa não pode ser atendida individualmente, e em detrimento de outras.

Ilson Mateus deu “zignal” até mesmo na AMASP, que divulgou que os supermercados estariam fechados na data de hoje

Mesmo tendo sido beneficiado durante toda a pandemia, até mesmo no período de Lock Down, o grupo Mateus quer é faturar e pouco importa se os trabalhadores já havia elaborado encontro com a família, lazer com amigos – isso nada importa para Ilson Mateus!

O certo é que a partir de hoje, o feriado dos Comerciários começa a ruir e nos próximos anos outras redes devem fazer o mesmo acordo e, enfim, prevalecer a vontade de Ilson Mateus, que é acabar com o feriado dos comerciários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos