O plano maquiavélico de Bolsonaro contra Maranhãozinho

Se golpe contra Maranhãozinho iver digitais do senador Roberto Rocha ele deu um tiro no pé

O presidanta Jair Bolsonaro (sem partido) tentou dar um golpe político no deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) tomando-lhe o comando do Partido Liberal no estado do Maranhão. Segundo informação da CNN, o presidanta teria condicionado a troca de diretórios nos estados, e o Maranhão seria um deles que sofreria intervenção imediata com a expulsão de Josimar – só que não foi bem assim!

Se porventura, o deputado Josimar Maranhãozinho tivesse que deixar o partido, deveria haver justificativas e faltas graves no regime estatutário do partido que justificasse a sua desfiliação, e ao que tudo indica, o deputado tem prestígio de sobra com o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, portanto, este não seria o problema.

E o pior de tudo é que o deputado Josimar Maranhãozinho começava a ensaiar seu grande grupo político para votar no presidanta Jair Bolsonaro! 

Bastidores da política local maranhense apontam que o presidanta Jair Bolsonaro teria condicionado a Valdemar, que o diretório estadual do PL seria comandado no estado pelo senador Roberto Rocha (sem partido). Se tal articulação maquiavélica for confirmada é mais uma traição para a coleção do senador maranhense, que insiste em fazer articulações absurdas que acabam por não lhe garantir votação popular – digo isso, por que se Josimar Maranhãozinho perdesse a legenda partidária, ele e seu grupo migrariam para outra sigla. E a bem da verdade é que a saída de Maranhãozinho tornaria o PL nanico no estado.

Em se confirmando a jogada maquiavélico de Bolsonaro e Roberto Rocha, para tomar o partido foi um tiro no pé, haja vista que a mesma receita, o senador fez com o PSDB, que acabou ele mesmo tendo que sair do partido após “secar” o PSDB.

O senador Roberto Rocha é um político que não tem grupo, não tem liderança e a cada dia que passa fica mais próximo de se aposentar politicamente, repito – a se confirmar que ele estava por trás da desta articulação, deu um tiro no pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos