Pra fechar apoio a Weverton: Lupi cumpre agendas no Maranhão

Presidente nacional do PDT se reúne hoje (20), com Flávio Dino e, amanhã, a conversa é com petistas

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chega nesta terça-feira (20), em São Luís, para cumprir uma série de agendas que tem como objetivo primordial garantir apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton. O presidente pedetista se reúne com o governador Flávio Dino (PSB), a pauta principal, além da candidatura de Weverton, o encontro será norteado pela união das esquerdas contra o atual projeto de poder que se instalou no país.

O governador Flávio Dino comentou acerca da agenda com Lupi.

“Como Lupi me pediu para ir ao Maranhão, eu acredito que a pauta é, sobretudo, o estado”, destacou, em entrevista ao site Metrópoles.

Dino, no entanto, também espera conversar com o líder nacional pedetista sobre o cenário da sucessão presidencial.

“De todo modo, eu vou colocar na mesa o que eu acredito. Se não for possível uma união em primeiro turno, que ela se dê no segundo. Parece ser difícil uma conveniência plena no primeiro turno. Eu diria que, nesse momento, ela é impossível. Mas é necessário criar um ambiente de diálogo para que no segundo turno haja essa integração com o objetivo de derrotar Bolsonaro”, afirmou Flávio Dino.

Encontro com Petistas

Na quarta-feira (21), o presidente pedetista embarca para a cidade de Barreirinhas, onde se encontrará com petistas para também debater sobre alianças com o senador Weverton. Uma aliança entre pedetistas e petistas é quase certa para o ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos