Encontre-nos nas redes sociais

São Luís

Prefeito Braide faz gol de letra ao indicar a Professora X-menia para a SEMED

Prefeito Braide faz gol de letra ao indicar a Professora X-menia para a SEMED

É uma Professora!!! Apenas pela profissão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide já teria acertado na indicação de uma profissional gabaritada, capacitada e qualificada ao cargo de Secretária Municipal de Educação – mas, a simbologia da representação de uma mulher de luta, policial militar cidadã e professora de história da rede estadual de ensino abrilhanta mais ainda a indicação da Esmênia Miranda (X-Menia), como é carinhosamente conhecida pela estudantada maranhense.

Esmênia Miranda tem 38 anos, e é Cabo da Policia Militar do Maranhão, mãe e Professora, com sua ida à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, o prefeito Braide acaba por de certa forma, enxugando o número de indicações no Executivo Municipal, uma vez que a vice-prefeita X- Menia, ocupa cumulativamente a pasta.

Outro fato marcante na decisão do prefeito Braide é que com a indicação da professora Esmênia à SEMED, ele põe em prática, literalmente, seu discurso que a sua vice, uma mulher, não seria uma mera figurinha decorativa na gestão – ela ocupa a maior pasta do governo Municipal.

Parabéns ao prefeito, parabéns à sua vice, e agora secretária de educação, parabéns aos ludovicenses…

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.