Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

PT deve conquistar duas vagas no legislativo ludovicense, caso caminhe com o PC do B

Encontro marcado para 2 de agosto, servirá para chancelar a posição de 80% dos membros do PT, que defendem a tese de aliança com o PCdoB

União do PT com o PC do B terá o vereador Honorato Fernandes como Vice de Rubens

Coletivista e pacificador. Essas são as duas principais características que definem o vereador e presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores – PT em São Luís- Honorato Fernandes. Após 15 dias ininterruptos de tratativas internas, o vereador já sinalizou que irá para o sacrífico, quanto ao projeto de reeleição e será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís – Rubens (PC do B).

A unificação das esquerdas e a possibilidade de alcançar um feito inédito, digo, assegurar o mandato de pelo menos dois representantes do PT no Parlamento Municipal, foram as duas principais razões para que Fernandes aceitasse abraçar o projeto. Até o momento, a tese de aliança com o partido comunista já detém o apoio de pelo menos 80% do diretório e tal posição deverá ser anunciada nos próximos dias, porém as tratativas continuarão acontecendo a fim de que esse percentual suba para quase 100%.

A tendência é que a plenária, marcada para o próximo dia 2, aconteça, apenas, para chancelar a posição da maioria. Em um curto espaço de tempo, por conta da capacidade de articulação de Fernandes e do grupo ao qual ele faz parte, Rubens recebeu declaração de apoio de diferentes correntes petistas e surpreendeu até mesmo alguns de seus críticos, alcançando, assim, o que todos imaginam ser impossível: pacificar as diferentes alas do partido em torno de seu nome para a disputa pelo comando do Palácio de La Ravardiére, sede da prefeitura da capital.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.