Saiba porque NÃO EXISTE Black Friday no Brasil!

Impostos, contribuições, taxas, sobretaxas, dentre outros impedem “Festa de descontos” no Brasil

Nos Estados Unidos, a “Black Friday” era o maior dia de compras no país – e de fato eram descontos imperdíveis, pois, muitos consumidores esperavam a data para comprar vários produtos com até 90% de descontos. Para os comerciantes era a oportunidade que eles tinham para elevar as vendas, pontuar no balanço anual de vendas e renovar o estoque.

Lá nos Estados Unidos, governos, fábricas e comerciantes atuam unidos para oferecer o maior desconto aos consumidores.

Aqui no Brasil, ela NUNCA funcionará, primeiro que os governos, federal, estaduais e municipais não participam – são eles que abocanham, muitas vezes, mais da metade do preço final dos produtos e segundo que os empresários não tem margem para dar descontos, portanto, no Brasil temos a “Black Fraude”.

Nos Estados Unidos, a “Black Friday” já não tem mais tanta força, uma vez que os consumidores já estão habituados aos preços e os descontos já não são tão atraentes.

Aqui no Brasil, os consumidores já caíram na real e sabem quando VERDADEIRAMENTE, um produto está com descontos e em promoção.

Impostos, taxas e contribuições de todas as espécies no Brasil impedem de acontecer um dia de descontos, basta pegar a tabela para ver o IOF, IPI, PIS, Cofins, ICMS, ISSQN, dentre outros que afogam o consumidor brasileiro, portanto, não se iluda – NÃO EXISTE dia de descontos no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos