Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Sem truques nas redes sociais, Rubens usa lives para dialogar com pessoas de verdade

Existem duas formas de alcançar pessoas dentro das redes sociais; gratuita ou pagando

Os efeitos da pandemia vem potencializando ainda mais a tendência já verificada nas últimas eleições: o crescimento do meio virtual e das redes sociais como instrumento de campanha. Pensando nisso e diferente dos adversários, o pré-candidato do PC do B não costuma patrocinar links das transmissões, uma vez que seu foco não é audiência por likes e acessos, mas dá voz à sociedade visando discutir modelo de governança.

Rubens vem dialogando e construindo por meio de todas as tecnologias disponíveis para planejar sua campanha e formular um plano de governo ouvindo segmentos da sociedade através do projeto “Diálogos por São Luís”.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, o pré-candidato do PCdoB tem feito lives semanais com vários especialistas abordando assuntos dos mais variados setores da administração pública.

Ele aposta no debate democrático como ferramenta para construir o futuro e não em audiência por likes e acessos. Dessa forma, as lives do movimento Diálogos por São Luís, tem uma audiência que pode consumir o conteúdo tanto em tempo real quanto posteriormente, no momento que desejar, mas sempre focadas no principal objetivo: montar um plano de governo que se aproxime ao máximo da vontade popular.

“É preciso ter muito respeito e criatividade para conseguir a atenção do público em um momento onde o único assunto que ganha destaque nas redes são as informações e os dados sobre os casos atingidos pelo vírus. No entanto, as ferramentas virtuais, por mais que sejam, de certa forma muito limitantes, acho que talvez sejam o caminho. Por um lado, vai potencializar o que a gente já viu nas últimas eleições, que é a utilização das redes sociais, da comunicação digital”, avaliou.

ORGÂNICO X PATROCINADO

Existem duas formas de alcançar as pessoas dentro da rede

GRATUITA: é chamada de orgânica. São todas as pessoas que visualizam e interagem com as suas publicações sem você pagar nenhum centavo.

PAGA ou PATROCINADA: quando você investe e paga para o Facebook ou Instagram mostrar algum anúncio ou publicação específica para mais pessoas, ou ainda, para pessoas novas, que ainda não interagiram com sua página.

Na maioria das vezes, os pré-candidatos adotam a segunda opção, enganando o internauta/eleitor com um truque para aumentar alcance, público e engajamento.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.