Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Senador Cid Gomes é baleado em meio a um protesto de policiais

Senador tentava furar bloqueio de policiais com uma retroescavadeira quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, nesta quarta-feira (19), em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Ceará. O caso ocorreu na região norte, em frente ao Batalhão Militar do município.

Informações iniciais eram de que o senador teria sido atingido por uma bala de borracha, mas a assessoria do pedetista corrigiu a notícia, afirmando que os ferimentos foram provocados por arma de fogo. Cid Gomes foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral e passa pelos procedimentos de estabilização. A intenção é transferi-lo para a Santa Casa de Misericórdia.

No momento dos disparos, o senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares. Os tiros quebraram os vidros do veículo e feriram o parlamentar. Gravações feitas no momento da confusão mostram sangue na região do tórax.

Pelo twitter, o irmão do senador, o político Ciro Gomes, disse que Cid foi atingido por dois tiros, mas que não corre risco de morrer. “Até aqui as informações são de que as balas não atingiram órgãos vitais, apesar de terem mirado seu peito esquerdo”, escreveu. Ciro disse, ainda, esperar punição. “Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, completou.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que “está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas”. De acordo com a pasta, equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal foram enviadas para Sobral para garantir a segurança do senador.

Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais em busca de aumentos salariais secaram pneus de viaturas para impedir que os agentes de segurança atuassem na ruas.

Imagens sobre a confusão circulam nas redes sociais. Confira: 

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.