Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Trem movido a água é testado e previsão é que comece a operar em 2021

Trem do futuro é movido a água, atinge 140 km/h e já tem data para começar a operar

A empresa de engenharia alemã, Altom apresentou ao mundo uma grata novidade que é o trem do futuro que funcionará a base de hidrogênio misturado a oxigênio e tem previsão de início para seus serviços já a partir de 2021, na Alemanha.

De acordo com a companhia, serão construídos 14 comboios livres de emissões, chamados de Coradia iLint, que podem viajar 1.000 km com um tanque de hidrogênio completo que, misturado ao oxigênio da atmosfera, dá origem à energia que permite alcançar uma velocidade máxima de até 140 km/h.

A preocupação mundial com o meio ambiente tem feito com que cientistas trabalhem cada vez mais para desenvolver projetos sustentáveis, especialmente no que diz respeito à energia limpa, ou seja, que não emite gás carbônico que agride a camada de ozônio e piora o aquecimento global.

Os veículos apenas emitem vapores de água durante a operação, tornando-os uma alternativa ecológica ao diesel, uma vez que não produz emissões nocivas que promovem impactos negativos para o meio ambiente.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.