Encontre-nos nas redes sociais

Câmara Municipal de São Luís

Vereador acerta em requerimento e eventos culturais vão voltar a acontecer

Vereador apresentou Requerimento para que viabilizassem o retorno de eventos culturais em São Luís

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta sexta-feira (7), o retorno gradual de eventos com até 50 pessoas, a partir da próxima segunda-feira (10), liberou também música ao vivo em bares e restaurantes a partir do dia 15 de maio, bem como a extensão do horário de funcionamento dos estabelecimentos até às 23h. A previsão é que no dia 17 de maio, eventos com até 100 pessoas também vão poder ser realizados, ou seja de forma gradual.

No mês passado, o vereador Álvaro Pires (PMN), apresentou Requerimento na Câmara Municipal de São Luís, para que a Prefeitura de São Luís o Governo do Maranhão, viabilizassem o retorno de atividades econômicas consideradas não essenciais pelos decretos vigentes no município e Estado.

O Requerimento previa, também, relatórios semanais das secretarias de Saúde do estado e município de São Luís, atualizando o andamento e resultados das políticas públicas adotadas para conter a pandemia de coronavírus na Capital.

O vereador argumentava que a cidade já estava há cerca de 100 dias com as atividades parcialmente paralisadas, e com as medidas adotadas pelo governo do estado e prefeitura de São Luís a cidade está preparada e estruturada no Sistema Único de Saúde – SUS, com hospitais de campanha e leitos disponíveis para pacientes com covid-19, e que agora é necessário se preocupar também com a economia da Capital.

“Não conseguimos combater a pandemia no transporte coletivo de São Luís, que segundo especialistas é o ponto mais crítico de aglomeração em nossa São Luís, por isso, venho encarecidamente apresentar esta proposta a meus pares, para que se sensibilizem com os pequenos comércios, os bares, restaurantes e nossos músicos que estão há cerca de cem dias sem trabalhar para honrar as contas que nunca pararam de bater à porta”, disse o vereador.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.