Encontre-nos nas redes sociais

Auxílio Emergencial de São João

Vereador solicita auxílio emergencial para custear São João Virtual de São Luís

Vereador quer divulgar o São João de São Luís pela rede mundial de computadores

Vereador Álvaro Pires em audiência com o secretário de cultura, Marco Duailibe, a pauta: Arraial Virtual de São Luís

Com intuito de fortalecer o Projeto do Arraial Virtual de São Luís, o vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou Requerimento solicitando que seja criado o Auxílio Municipal Emergencial do São João, para que os grupos e fazedores de cultura da Capital, tenham aporte financeiro no período junino, a fim de garantir apresentações virtuais para todo o mundo, via internet.

Em audiência na tarde desta terça-feira (11), na Secretaria Municipal de Cultura, na qual debateu com o titular da pasta, Marco Duailibe, o vereador afirmou que o secretário além de ser um homem de bem é um homem da nossa cultura e disse que as suas propostas fazem bem à cultura de São Luís.

Segundo o vereador é de fundamental importância que a Prefeitura de São Luís continue com este importante incentivo ao setor cultural ludovicense a fim de mitigar os impactos da suspensão de mais um período sem as festas juninas na Capital do Maranhão, por força da permanência da pandemia da COVID – 19.

“São Luís não pode perder a oportunidade de se mostrar ao mundo por meio da rede mundial de computadores. Não podemos perder a oportunidade de expor nossa cultura, nosso São João, por meio das mais diversas plataformas digitais. É preciso criar uma interação entre as secretarias de Cultura e Turismo, uma vez que a pandemia vai passar, e vamos mostrar ao mundo em 2021 a nossa tradição que é o São João, e eu não tenho dúvidas que em 2022, os turistas possam visitar a nossa cidade e presenciar ao vivo a nossa cultura, o nosso povo”, disse o vereador.

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.