Vídeo do Hora 1: mais de 60% dos maranhenses estão passando fome

Reportagem que foi ao ar nesta segunda-feira (1), no jornal Hora 1 apontou que 60% dos maranhenses estão passando muita fome

O jornal Hora 1, que tem apresentação de Roberto Kovalick, foi ao ar neste primeiro dia do mês de novembro, com a triste notícia que 60% dos maranhenses estão passando muita fome no estado. A miséria e a pobreza aumentaram bastante no governo Flávio Dino (PSB).

Sem perspectiva de geração de emprego e renda, estado é dominado pelo agronegócio da soja, monocultura sem transformação e que só gera muita riqueza a seus produtores, a região rica do Porto do Itaqui é utilizada apenas como passagem de comodities que não geram emprego e muito menos renda ao povo maranhense.

Enquanto os maranhenses passam muita fome, o governo Flávio Dino é marcado por aumentos e cobranças exageradas de impostos que quebraram os pequenos comércios, sobretaxaram os pobres consumidores e condenaram os miseráveis a mais fome e destino incerto em todo o estado.

Ao todo, 62,2% dos lares maranhenses apresentam situação de insegurança alimentar. O percentual representa mais de 1,3 milhões de residências. A reportagem se baseou em dados do IBGE.

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Publicidade

Publicidade

Arquivos