Encontre-nos nas redes sociais

Notícias

Vídeo: região do Turú debaixo d’água, vereador diz que prefeitura está jogando R$ 28 Milhões no “ralo”

Vereador vai solicitar que obras em canal da região sejam ampliadas; parlamentar não descarta denúncia ao Ministério Público e ação no Poder Judiciário

Ontem (31), com as fortes chuvas que caíram na Capita maranhense, milhares de casas ficaram alagadas na região do Turú, especialmente nos bairros da Divinéia, Sol e Mar e Planalto Turú. O vereador Marquinhos planeja para ainda hoje (1), a distribuição de kit’s de higiene e cestas básicas para atender as famílias que foram atingidas.

O vereador Marquinhos (DEM), criticou severamente a atuação da Prefeitura de São Luís. Segundo o parlamentar o projeto que a Secretaria de Obras – Semosp está realizando em canal que beneficiaria a região da Grande Turú está totalmente fora da realidade do que realmente deve ser executado.

A Prefeitura de São Luís está gastando mais de R$ 28 Milhões com a obra – que o vereador afirma que não resolve o problema.

“Solicitamos que o engenheiro da Semosp reavaliem o projeto que está sendo mal executado, uma vez que o atual não resolve o problema das comunidades. Moradores perdem em poucas horas o que passam anos trabalhando para conquistar, móveis, eletrodomésticos, centenas de famílias perderam tudo”, avalia o vereador.

A princípio, o vereador Marquinhos afirmou que vai tentar conversar com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), para que o projeto possa ser modificando. em não havendo êxito, o parlamentar pretende ingressar no Ministério Público e no próprio Poder Judiciário para que a obra que está sendo executada pelo município, não seja apenas um paliativo, mais que o projeto possa verdadeiramente beneficiar os moradores daquelas comunidades.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 - Observatório da Blogosfera - Todos os Direitos Reservados.